Olá,

Se você está pensando em vender um iPhone, iPod ou iPad é bom se precaver apagando todos os seus dados afim de proteger  um pouco mais sua privacidade.

Antes de mais nada é bom fazer uma cópia de segurança, o famoso backup. Veja nessa página do suporte da Apple como fazer e como restaurar o mesmo.

Inicie o procedimento com a carga total na bateria ou ligado na fonte de alimentação.

Para “zerar” seu aparelho entre em Ajustes > Geral > Redefinir. Na tela abaixo (fig.1) selecione Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes. Confirme a operação.

Apagando todo o conteúdo. iOS 6.0.1

fig.1 – Apagando todo o conteúdo.

Esse procedimento leva alguns minutos, depois o aparelho é reiniciado e abre-se a tela de configuração do iOS. A mesma tela que aparece em um aparelho novo, ele volta as configurações de fábrica e dessa forma você já pode entregar para o novo dono.

Com o backup pode ser restaurado em um dispositivo novo ou no mesmo, ele restaura a maioria das informações como contatos, preferências do dispositivo, calendário, dados dos aplicativos, sms, papéis de parede, fotos e videos da câmera e outra coisas mais… ele não armazena músicas e os aplicativos.

[Atualização]

Em alguns casos é necessário desativar o recurso Buscar iPhone em Ajustes > iCloud.

Ao desativar o recurso você terá que informar a senha da Apple Store (a mesma que usamos para fazer compras).

Desativar o "Buscar iPhone"

Até mais,

Obs: Este procedimento pode mudar conforme atualizações nas versões do sistema e não temos responsabilidade sobre a execução.

Share


152 comentários

  1. #
    rayane
    agosto 1st, 2018 at 16:05

    terminei a sessão do meu iclod posso adicionar outra conta normalmente

    Responda a esse comentário

Deixe um comentário