Olá!

Tirei o domingo para instalar e testar o IE8 em uma máquina virtual pois na máquina real eu vou continuar com IE7.

As primeiras impressões foram ótimas, o que eu mais gostei foi a ferramenta para desenvolvedores que pode ser aberta pressionando F12 ou no menu Ferramentas. Claro que como sou fã do Firefox, sei que existe o complemento WebDeveloper que faz a mesma coisa há muito tempo.

IE8

IE8

Outra coisa interessante é o agrupamento de guias, quando você abre uma guia por um site ele fica junto a guia do site de origem, no FF pelo menos o padrão é sempre abrir à direita. E você pode fechar um grupo de guias.

Quando você abre uma guia nova, ele mostra os guias recentemente fechadas. Idéia que vi pela primeira vez no Google Chrome.

IE8

Outra coisa bem similar ao do Chrome é o Guia Rápidas.

IE8

A preocupação que a Microsoft teve com o modo de compatibilidade com versões anteriores do próprio IE se justifica com o IE 6 que era (ainda é) muito ruim, mas ainda bem que o modo de compatibilidade é só com IE7. A internet tem que avançar sem o IE6.

Uma das coisas que nunca mudam é a janela de Opções da Internet, pra mim é muita aba para pouca janela.
Espero que o suporte a CSS e JavaScript esteja bem melhor, sem aquela de ter que usar hacks para ter compatibilidade em entre IE7, IE8, Safari e FF e etc…

Até mais,
Roberto

Share


2 comentários

  1. #
    Márcio
    março 23rd, 2009 at 19:24

    Nunca fui muito fã do IE, sempre usei o FF, mas essa versão surpreendeu. Achei a navegação mais fácil com a adoção dos aceleradores, agrupamento de abas, sugestões de sites e pesquisas, etc. Mas nem tudo são flores… ele ocupa uma memória RAM absurda.

    Responda a esse comentário
  2. #
    André
    março 24th, 2009 at 14:13

    Ainda está muito cedo para usar o IE8, desde que lançaram o FireFox reluto para não usar o IE (apesar que a maioria dos “WebDesigners” existentes só sabem fazer layouts para o IE). O IE7 me supreendeu pois o comportamento do CSS ficou bem próximo ao obtido no FF. Vou esperar até lançarem o primeiro patch de correção para o 8, aí sim baixo p/ testar.

    Sobre abrir abas recentemente fechadas, o FF tem um complemento chamado “Undo Closed Tab Button”

    Abraço.

    Responda a esse comentário

Deixe um comentário